Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Pedro Proença admitiu esta terça-feira que o objetivo de Portugal passa por conquistar pela primeira vez o Campeonato do Mundo, em 2026. À margem de um encontro com adeptos da Seleção Nacional no hotel em que a equipa está hospedada em Budapeste, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera que uma vitória esta noite diante da Hungria, em jogo de apuramento para o torneio, será crucial para encaminhar a qualificação... e poder sonhar.
"Será um passo fundamental. Na Arménia, mesmo numa fase inicial da época, a Seleção esteve muito bem. Há um espírito de grande compromisso e estamos muito crentes de que se hoje ganharmos à Hungria, damos um passo fundamental para o nosso objetivo de estar nos Estados Unidos", referiu o dirigente. "Temos uma grande vontade de ser campeões do Mundo e há que assumi-lo. Com esta geração de jogadores, com a estrutura que a Federação tem... temos de ser ambiciosos", frisou.
Jota sempre presente
O líder da FPF abordou ainda a morte de Diogo Jota, garantindo que a Seleção Nacional se uniu com a missão de honrar a sua memória: "Era uma pessoa muitíssimo importante para o grupo e ainda ontem no aniversário do Bruno Fernandes, ele evocou a memória do Jota no seu discurso. Estes momentos infelizmente existem, mas agregam o grupo, que está muito unido. Somos 23+1, a memória do Jota estará connosco para sempre e o grupo uniu-se à volta desse desígnio."
"Há coincidências que são realmente inexplicáveis. Os adeptos que acompanharam a Seleção na Arménia tinham comunicado à estrutura da FPF que iriam estar em silêncio ao minuto 21 e o nosso capitão marcou um golo nessa altura, no momento em que a claque da nossa Seleção começou a cantar. Há realmente coincidências que não se explicam, mas são coincidências boas", concluiu.
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal a 9 de setembro de 2009
Balázs Gyenge disse ainda que é assinante de Record e que gostava de ver Portugal a conquistar o Mundial'2026
Médio 'divide' a braçadeira com Mateus Fernandes
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham