Selecionador nacional fala num jogo que "correu mal", mas destaca reação da equipa
Portugal perdeu esta quinta-feira com a Irlanda, em Dublin, e adiou o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. Após o final do encontro, Roberto Martínez afirmou que o jogo "correu mal", mas destacou a reação da equipa das quinas. Além disso, falou sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo.
À RTP
Foi um jogo para esquecer... "Concordo, é um jogo para esquecer, acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal correu mal. Correu bem para a Irlanda. Falámos da bola parada, transição... faltou-nos propósito, mostrámos luta até ao fim. Últimos 20 minutos cheios de coração. Aceitar que a Irlanda mereceu ganhar. Agora é olhar para domingo, precisamos da força do estádio, sabemos que podemos contar com isso. É olhar para o último jogo para confirmar o apuramento".
Por que colocou Nélson Semedo? "Era um jogo com emoções. O Cancelo apanhou o cartão amarelo. Era para anular o risco de o perder. Podemos utilizar o que o jogo precisa".
Expulsão de Cristiano Ronaldo: "Falámos, acho que é difícil para um jogador como o Cristiano que está na área. Teve os defesores sempre com contactos, a agarrar. Não há violência, tenta afastar. Teve azar. Acho que o ângulo das imagens é pior do que aconteceu. É o primeiro vermelho pela seleção, é incrível".
O que lhe disse: "Estamos a preparar o próximo jogo, ganhou muitos pela seleção. O que aconteceu é o que acontece no futebol. A reação foi boa, lutámos, mostrámos coragem. É preparar o próximo".
Relacionadas
À SportTV
Análise ao jogo: "Foi um mau desempenho a todos os níveis. Chegámos sempre tarde e não tivemos a clareza de que precisávamos. Tudo o que podia correr mal neste jogo, correu. Sofremos o primeiro, depois o segundo e a expulsão só piorou a nossa situação. Continuamos a lutar e tivemos coração, mas a Irlanda defendeu muito bem até ao final."
Porque meteu Semedo e Renato Veiga ao intervalo? "São dois jogadores que conhecem bem o futebol britânico e estão habituados ao contacto. Além disso, tínhamos de poupar o Cancelo, por causa do cartão amarelo."
Já falou com o Cristiano? "Já falei com ele e é um lance que mostra a vontade dele em reverter o marcador. Acho que a imagem é pior do que a realidade e é bom lembrar que é a primeira expulsão da carreira dele [na seleção]."
Que danos pode trazer esta derrota? "Acho que os nossos jogadores jogam sempre com tudo e com muita responsabilidade e agora ainda querem mais ganhar diante dos nossos adeptos, contra a Arménia."
CR7 viu o cartão vermelho depois de Nyberg ser avisado pelo VAR sobre uma cotovelada do avançado a Dara O’Shea
Os dados da GoalPoint
Médio regressa para a última ronda
Contra as previsões, a Seleção já vai no segundo match point falhado. O Mundial pode esperar
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher