Depois da entrada vitoriosa no Europeu sub-17, com uma reviravolta frente à Espanha (2-1), o selecionador português fez questão de referir que o resultado foi justo. João Santos admitiu que houve algum nervosismo inicial, mas que a equipa soube reagir.
"Era sempre complicado por ser o primeiro jogo e há aquele nervosismo normal, principalmente nestas idades. Acabámos por fazer um bom jogo. Não estamos a jogar contra uma equipa qualquer, é uma seleção fortíssima, com jogadores de muita qualidade. Tivemos sempre cuidado de dizer aos jogadores que, num ou outro momento, íamos passar dificuldades, que íamos sofrer duas ou três oportunidades, mas íamos ter as nossas e tínhamos de lá estar. Sofremos um golo e mantiveram a calma, soubemos esperar pelos nossos momentos. Em resumo, a vitória é justa."
Já Rodrigo Mora, autor do segundo golo de Portugal, sublinhou que a turma das quinas fez uma grande exibição. "O melhor é ajudar a equipa. Tivemos uma grande vitória para o nosso colega [João] Simões. É um passo importante, mas ainda faltam dois jogos. Sabemos que a Espanha gosta de ter bola, nós também e demos a bola. Procurámos o erro deles e conseguimos marcar. Foi um jogo difícil e entrámos a perder, mas tivemos a cabeça tranquila. Conseguimos marcar dois golos, tivemos a cabeça fria e fizemos um grande jogo."
Por LusaFederação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Equipa das quinas é a campeã em título
Proposta partiu do Chega e foi aprovada por unanimidade
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão