Figura incontornável na história do Benfica, José Augusto também já pegou na excelente coleção que Record lança já a partir da próxima terça-feira. Bicampeão europeu de águia ao peito, a antiga glória, hoje com 82 anos, sublinha que esta iniciativa do nosso jornal o faz recordar tempos de glória. "Esta coleção traz-me à memória a vida do Benfica, enquanto joguei e, agora, noutra fase da minha vida, indo às Casas do Benfica espalhadas pelo Mundo inteiro. É uma lembrança bastante significativa de um clube vencedor, cujo museu ajudei a enriquecer", vinca.
Para o antigo extremo, que alinhou pelo Benfica ao longo de 11 temporadas (entre 1959 e 1970), o minimuseu dos encarnados é uma peça que todos os benfiquistas deverão ter em suas casas, até porque permite fazer perdurar na história os grandiosos feitos do passado.
"Estou a promover esta coleção de Record com as peças em miniatura para que a família benfiquista possa ficar com uma imagem do que foi a história do Benfica, desde o dia em que foi fundado até aos dias de hoje. É realmente uma prenda que os benfiquistas deverão ter. Todos os que vivem o Benfica devem adquirir este museu. A família benfiquista é única no desporto português e esta é uma excelente coleção, para o futuro daqueles que nascerão e terão em sua casa um museu ‘idêntico ao do Benfica’, que veio engrandecer a mística do clube", elogia o ex-jogador.
Para além das duas Taças dos Campeões Europeus, José Augusto ajudou ainda o emblema da Luz a festejar a conquista de oito campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. Teve, por isso, papel de relevo em muitos dos títulos hoje presentes no museu dos encarnados e, olhando para a coleção de Record, admite ser "um orgulho ter contribuído para estas conquistas".
Natural do Barreiro, estreou-se pelas águias a 13 de abril de 1959, sob o comando do húngaro Béla Guttmann, tendo cumprido um total de 369 jogos pelo Benfica e apontado 175 golos.
Vem aí mais uma grande coleção!
A 15 de outubro, terça-feira, publicamos o primeiro cupão, que permitirá levantar, no dia seguinte, uma espetacular caixa para arquivar peças incontornáveis da história de Benfica e Sporting. São 19 réplicas em miniatura! Da garrafa da Farmácia Franco à Taça do Campeonato Nacional. Do busto do Visconde de Alvalade à Taça de Portugal. Não perca! Esta coleção é grátis!
Para beneficiarem desta oferta, os leitores devem recortar o cupão publicado à 3.ª e 5.ª feira em Record e apresentá-lo na banca, no momento de compra do jornal de 4.ª e 6.ª feira para receberem ou a peça do Benfica ou a peça do Sporting, grátis. Oferta válida com a apresentação do cupão publicado no dia anterior.
Promoção limitada ao stock existente, de acordo com a disponibilidade em banca.
A acompanhar cada peça, teremos um cartão com a respetiva peça histórica, que será para guardar na caixa.
Estes cartões serão encartados no jornal nas seguintes datas:
16 e 30 de outubro (8 cartões - 4 de cada clube)
13 e 20 de novembro (8 cartões - 4 de cada clube)
4 de dezembro (6 cartões – 3 de cada clube).
Tudo sobre a prova milionária na palma da sua mão
Evento decorre de 8 a 11 de outubro na Cidade do Futebol
Evento que decorrerá de 8 a 11 de outubro
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão