Após ter conseguido o pleno de vitórias nas primeiras cinco jornadas da Eredivisie, o Feyenoord cedeu os primeiros pontos na visita ao AZ Alkmaar, num jogo que terminou empatado a três bolas. A equipa de Roterdão, que jogará na Pedreira, frente ao Sp. Braga, já esta quarta-feira, até começou a perder, deu a volta ao resultado e, já reduzida a 10 unidades, deixou fugir um triunfo que parecia certo ao sofrer um golo de penálti, nos últimos segundos do tempo de compensação.
Daal adiantou o AZ na partida (24'), Steijn empatou de penálti (36'), Kasius voltou a colocar a equipa da casa na frente (51') e o Feyenoord virou o jogo com golos de Bos (56') e Hadj Moussa (78'). O balde de água gelada para a equipa de Robin Van Persie surgiu aos 90'+7, com o golo de Meerdink de penálti, após falta desnecessária cometida por Slory.
O Feyenoord fez alinhar o seguinte onze: Wellenreuther, Read, Ahmedhodzic, Watanabe, Bos, Valente, Timber, Steijn, Hadj Moussa, Sliti e Ueda. Além do já mencionado Slory, que cometeu o penálti ao cair do pano, foram lançados a jogo Nieuwkoop, Targhalline, Smal e Plug.
O português Gonçalo Borges, ex-FC Porto, não esteve sequer na ficha de jogo, o que já tinha sucedido na ronda anterior, diante do Fortuna Sittard.
Apesar do empate, o Feyenoord mantém a liderança isolada do campeonato da Holanda, com três pontos de avanço, até porque nesta mesma jornada o 2.º classificado PSV Eindhoven empatou com o Ajax, a duas bolas.
Siga todas as incidências do jogo da 4.ª jornada da Serie A
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da LaLiga
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram