Equipa de Roterdão deu a volta ao resultado e vencia... mas, já reduzida a 10, sofreu um golo de penálti em cima do apito final
Após ter conseguido o pleno de vitórias nas primeiras cinco jornadas da Eredivisie, o Feyenoord cedeu os primeiros pontos na visita ao AZ Alkmaar, num jogo que terminou empatado a três bolas. A equipa de Roterdão, que jogará na Pedreira, frente ao Sp. Braga, já esta quarta-feira, até começou a perder, deu a volta ao resultado e, já reduzida a 10 unidades, deixou fugir um triunfo que parecia certo ao sofrer um golo de penálti, nos últimos segundos do tempo de compensação.
Daal adiantou o AZ na partida (24'), Steijn empatou de penálti (36'), Kasius voltou a colocar a equipa da casa na frente (51') e o Feyenoord virou o jogo com golos de Bos (56') e Hadj Moussa (78'). O balde de água gelada para a equipa de Robin Van Persie surgiu aos 90'+7, com o golo de Meerdink de penálti, após falta desnecessária cometida por Slory.
O Feyenoord fez alinhar o seguinte onze: Wellenreuther, Read, Ahmedhodzic, Watanabe, Bos, Valente, Timber, Steijn, Hadj Moussa, Sliti e Ueda. Além do já mencionado Slory, que cometeu o penálti ao cair do pano, foram lançados a jogo Nieuwkoop, Targhalline, Smal e Plug.
O português Gonçalo Borges, ex-FC Porto, não esteve sequer na ficha de jogo, o que já tinha sucedido na ronda anterior, diante do Fortuna Sittard.
Apesar do empate, o Feyenoord mantém a liderança isolada do campeonato da Holanda, com três pontos de avanço, até porque nesta mesma jornada o 2.º classificado PSV Eindhoven empatou com o Ajax, a duas bolas.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Siga todas as incidências do jogo da 4.ª jornada da Serie A
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da LaLiga
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo