Os jogos dos campeonatos na Argentina agendados para hoje foram adiados, devido à morte do Papa Francisco, aos 88 anos de idade, anunciou a Associação de futebol daquele país (AFA).
"É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Papa Francisco, nosso pai Jorge Bergoglio, que por meio das suas ações de vida se tornou o líder espiritual de milhões de homens e mulheres", lamentou o organismo, em comunicado.
A AFA indicou que "todas as partidas programadas de todas as competições foram suspensas, em sinal de luto".
"Um minuto de silêncio também será observado antes do início de todas os encontros agendados entre terça-feira e domingo", acrescentou a AFA.
As partidas [dos vários escalões] foram remarcadas para terça-feira, no mesmo horário previsto, com exceção da partida entre o Argentinos Juniors e Barracas Central, da primeira divisão, que será disputada às 23:00 (horas em Lisboa).
Já as novas datas dos outros dois encontros (Tigre-Belgrano e Independiente Rivadavia-Aldosivido), do primeiro escalão, previstos para hoje, vão ser divulgadas posteriormente.
O Papa Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.
Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.
O Papa Francisco esteve 38 dias internado, devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera da morte.
Por LusaDragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar