O presidente da UEFA chegou na quinta-feira ao Porto e deu esta sexta-feira uma entrevista exclusiva a Record, onde aborda vários temas da atualidade do futebol europeu. Um deles, que promete gerar polémica, é a possibilidade de o Mundial passar a disputar-se de dois em dois anos. Leia a entrevista completa em Record Premium ou na edição em papel deste sábado.
Record - Como vê a possibilidade de haver um Mundial a cada dois anos?
Aleksander Ceferin – É impossível, é uma ideia irracional. O próximo Mundial, depois de 2022, é em 26. Em 28, é o Euro. Se houver Mundial em 2028, então as seleções europeias não o jogam. As sul-americanas têm Copa América, não jogam o Mundial. Ainda é um Mundial? É uma ideia inacreditavelmente irracional, não sei porque é que precisamos disto. Se querem fazer estudos de viabilidade e tiverem dinheiro para os pagar, tudo bem. Mas com este calendário é impossível. Imagine o que é os jogadores terem um torneio de um mês todos os anos. Já têm lesões a mais atualmente por estarem sempre a jogar, com um calendário completamente preenchido. É um pensamento político, mas não tem qualquer sustentação na realidade.
Por Sérgio KrithinasAcompanhe todas as incidências do encontro
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado português marcou aos 90'+4 frente ao Nice, naquele que foi o jogo 100 pelos parisienses
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca