Aleksander Ceferin em entrevista a Record: «Mundial de 2 em 2 anos? É uma ideia irracional»

Presidente da UEFA fala sobre a final da Champions no Porto, a Superliga e muito mais

• Foto: Reuters

O presidente da UEFA chegou na quinta-feira ao Porto e deu esta sexta-feira uma entrevista exclusiva a Record, onde aborda vários temas da atualidade do futebol europeu. Um deles, que promete gerar polémica, é a possibilidade de o Mundial passar a disputar-se de dois em dois anos. Leia a entrevista completa em Record Premium ou na edição em papel deste sábado.

Record - Como vê a possibilidade de haver um Mundial a cada dois anos?


Aleksander Ceferin – É impossível, é uma ideia irracional. O próximo Mundial, depois de 2022, é em 26. Em 28, é o Euro. Se houver Mundial em 2028, então as seleções europeias não o jogam. As sul-americanas têm Copa América, não jogam o Mundial. Ainda é um Mundial? É uma ideia inacreditavelmente irracional, não sei porque é que precisamos disto. Se querem fazer estudos de viabilidade e tiverem dinheiro para os pagar, tudo bem. Mas com este calendário é impossível. Imagine o que é os jogadores terem um torneio de um mês todos os anos. Já têm lesões a mais atualmente por estarem sempre a jogar, com um calendário completamente preenchido. É um pensamento político, mas não tem qualquer sustentação na realidade.

Por Sérgio Krithinas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.