Comandado pelo português Alexandre Santos, o FAR Rabat arranca este domingo a participação na Liga dos Campeões africanos. A equipa marroquina recebe o Real Banjul, campeão da Gâmbia, na 1ª mão da pré-eliminatória e o técnico luso mostra-se confiante.
“O objetivo passa por vencer este primeiro encontro pela maior diferença de golos possível e assim dar um passo muito importante para a qualificação para o playoff. Estamos muito motivados pela exibição realizada na casa de um grande rival interno, o Raja Casablanca, na quarta-feira. Empatamos a zero, mas fizemos o suficiente para vencer. O campeão da Gâmbia merece o nosso respeito, é um adversário, teoricamente, de menor dimensão, mas fez uma grande época a nível interno, tem jogadores de qualidade e são uma equipa muito física”, referiu o treinador de 55 anos através da sua assessoria de imprensa.
O FAR Rabat segue no 2.º lugar do campeonato marroquino e espera repetir, pelo menos, a presença nos quartos de final da Champions. “As expetativas do clube e dos adeptos são muito altas porque na temporada transata chegámos aos quartos de final, onde fomos eliminados por um golo pela equipa que viria a sagrar-se campeã africana. Temos condições para realizar uma excelente prestação, mas temos de olhar para um jogo de cada vez. Primeiro a pré-eliminatória, depois o playoff, fases da prova que tem um grau de dificuldade muito elevado, e só depois surgirá a fase de grupos”, sublinhou Alexandre Santos.
Os dois jogos com o Real Banjul serão em Rabat, após acordo entre os clubes, pois o campeão da Gâmbia teria de jogar fora do seu país o encontro como visitado.
Treinador-adjunto é um dos homens de maior confiança de Horst Steffen
Jovem médio do FC Porto continua a recolher elogios
A informação foi avançada pelo jornalista Ertan Süzgün
Treinador galês de 42 anos deixa Middlesbrough para regressar aos Wolves
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas