Após se ter lesionado com gravidade ao serviço da seleção argentina, o médio Fernando Gago foi operado esta quinta-feira. A intervenção cirúrgica correu bem, mas o capitão do Boca Juniors, de 31 anos, enfrenta um longo período de recuperação, a rondar os sete meses.
"O futebolista foi operado hoje con êxito à rotura do ligamento cruzado anterior, do lateral medial e do menisco externo", adiantou a federação argentina através das redes sociais.
No regresso à seleção, pela qual não alinhava desde a Copa América de 2015, Gago esteve apenas seis minutos em campo frente ao Peru (0-0), na semana passada, em jogo de qualificação para o Mundial'2018. O médio rendeu Banega aos 60' e foi obrigado a sair pouco depois para a entrada de Enzo Pérez.
Esta a terceira lesão grave sofrida por Fernando Gago nos últimos anos, depois das roturas do tendão de Aquilas ocorridas em setembro de 2015 e em abril de 2016.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins