Depois daquela que foi a sua primeira vitória no comando técnico do Botafogo na Libertadores, Artur Jorge deixou um agradecimento aos adeptos, sublinhando a importância destes para que a equipa 'embalasse' para o triunfo confortável sobre o Universitario, do Peru, por 3-1.
"Quero demonstrar a minha gratidão, assim como a de toda a equipa, para com os adeptos. Foi o primeiro espetáculo que tivemos em campo. É impossível não termos vencido hoje por causa da atmosfera. Elevaram a nossa adrenalina e a nossa motivação e acolheram-nos de forma muito importante. Sei que a intimidade comigo vai depender dos resultados, mas estarei aqui para fazer o meu melhor", começou por dizer o treinador português, citado pelo 'Globo Esporte'.
E prosseguiu, analisando a campanha do Botafogo até ao momento na competição: "Tivemos um arranque em falso na fase de grupos [duas derrotas], era importante vencer hoje. Estou muito contente por vencer o meu primeiro jogo na Libertadores no mesmo ano em que já ganhei jogos de Champions. Do ponto de vista pessoal, é extraordinário. Mas o importante foi ganhar os três pontos de forma muito justa. Fomos claramente superiores".
Questionado se este triunfo pode ser visto como um "alívio" depois do arranque menos positivo, Artur Jorge preferiu falar sobre o esforço dos jogadores e equipa técnica: "Foi uma consequência do trabalho. Fizemos um jogo interessante coletivamente. Foi importante vencer para entrarmos novamente nas contas do grupo", rematou.
Apesar de ainda ocupar o último lugar do Grupo D da Libertadores, o Botafogo soma agora 3 pontos e continua na perseguição a Universitario (4), LDU Quito (4) e Junior (5).
Por RecordJosko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Ange Postecoglou substituiu Nuno Espírito Santos e acabou por sair para dar lugar a Sean Dyche
De Zerbi picado com adjunto de Rui Borges
Sporting consegue a quarta reviravolta na Liga dos Campeões
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana