A Associação Europeia de Clubes (ECA) reagiu este domingo em comunicado às notícias relativas à Superliga Europeia, reiterando o seu apoio à proposta apresentada pela UEFA para reformular todas as competições continentais a partir de 2024. A ECA deixa ainda claro que se irá opor fortemente à nova competição, que será lançada por um conjunto de clubes de topo e que será oficializada em breve.
"Em reação às notícias adiantadas hoje sobre uma chamada liga revolucionária, a ECA, como organismo que representa 246 clubes de topo de toda a Europa, reitera que o seu compromisso no trabalho de desenvolvimento do modelo das provas de clubes da UEFA com esta organização para o ciclo que começa em 2024 e que um 'modelo de superliga fechado' que os artigos da imprensa refere terão forte oposição da ECA", pode ler-se no comunicado.
"A ECA aponta à posição adotada pelo seu Conselho Executivo na reunião da última sexta-feira, onde expressou o seu compromisso de continuar a trabalhar com a UEFA numa nova estrutura do futebol europeu como um todo a partir de 2024, incluíndo propostas de mudanças para as competições da UEFA. Com o apoio da ECA, o Comité Executivo foi convidado a apoiar este compromisso na reunião de 19 de abril, isto para lá de dar passos para um entendimento quanto a uma futura relação entre a ECA e a UEFA", acrescenta a mesma nota, onde o Comité Executivo do organismo assegura que nos próximos dias irá tomar as decisões apropriadas sobre esta matéria.
Por RecordCentral está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Equipa do técnico português derrotada em casa pelo Luanda City
Ligação do craque brasileiro ao Santos termina este mês
Desde Michael Owen a Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo egípcio
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League