Organismo emitiu comunicado sobre o tema do dia
A Associação Europeia de Clubes (ECA) reagiu este domingo em comunicado às notícias relativas à Superliga Europeia, reiterando o seu apoio à proposta apresentada pela UEFA para reformular todas as competições continentais a partir de 2024. A ECA deixa ainda claro que se irá opor fortemente à nova competição, que será lançada por um conjunto de clubes de topo e que será oficializada em breve.
"Em reação às notícias adiantadas hoje sobre uma chamada liga revolucionária, a ECA, como organismo que representa 246 clubes de topo de toda a Europa, reitera que o seu compromisso no trabalho de desenvolvimento do modelo das provas de clubes da UEFA com esta organização para o ciclo que começa em 2024 e que um 'modelo de superliga fechado' que os artigos da imprensa refere terão forte oposição da ECA", pode ler-se no comunicado.
Relacionadas
"A ECA aponta à posição adotada pelo seu Conselho Executivo na reunião da última sexta-feira, onde expressou o seu compromisso de continuar a trabalhar com a UEFA numa nova estrutura do futebol europeu como um todo a partir de 2024, incluíndo propostas de mudanças para as competições da UEFA. Com o apoio da ECA, o Comité Executivo foi convidado a apoiar este compromisso na reunião de 19 de abril, isto para lá de dar passos para um entendimento quanto a uma futura relação entre a ECA e a UEFA", acrescenta a mesma nota, onde o Comité Executivo do organismo assegura que nos próximos dias irá tomar as decisões apropriadas sobre esta matéria.
Lateral também recordou o momento que recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado
Autogolo e cabeceamento de Rice deram os 3 pontos à equipa de Thomas Tuchel
Médio do PSG destaca a qualidade da exibição da Seleção Nacional
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense