Barcelona e Boca Juniors vão realizar, em 14 de dezembro, um jogo particular de homenagem ao antigo futebolista de ambos os clubes Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado, anunciou o emblema catalão.
Em nota divulgada no site oficial, o 'Barça' informou que a 'Maradona Cup' será realizada no Estádio Mrsool Park, em Riade, na Arábia Saudita, tendo como objetivo "homenagear o astro do futebol argentino, quando se cumpre um ano sobre a sua morte".
Diego Armando Maradona morreu em 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos, após sofrer uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.
'El Pibe' representou o Boca Juniors em duas fases distintas na carreira, a primeira em 1981 e, depois, entre 1996 e 1997, antes de encerrar o percurso nos relvados.
Após a primeira passagem pelo emblema de Buenos Aires, transferiu-se para o FC Barcelona, clube pelo qual alinhou em 1982/83 e 1983/84.
A carreira de Maradona enquanto futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista do Mundial1986, ao serviço da Argentina, e por dois títulos italianos e uma Taça UEFA pelo Nápoles, emblema pelo qual alinhou de 1984 a 1991.
Por LusaIntegrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)