O Barcelona revelou esta sexta-feira que vai defrontar a Juventus no Troféu Joan Gamper, 8 de agosto, no Camp Nou. Um anúncio que deixou os adeptos dos dois clubes e todos os fãs do desporto mundial na expectativa de poderem ver mais um duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas nada garante que tal venha a suceder.
Primeiro, porque Messi está ainda sem clube e não é certo que vá aceitar um novo contrato com o Barcelona. Além disso, mesmo que continue no Barça, o craque argentino, que conquistou recentemente a Copa América, ainda não começou a treinar e por isso poderá não estar nas condições ideais para jogar dentro de pouco mais de duas semenas.
Depois, há também dúvidas em torno da continuidade de Cristiano Ronaldo na Juventus, apesar de que, nesta altura, tudo aponta que o internacional português vai manter-se em Turim. De resto, CR7 vai iniciar a pré-época na segunda-feira, depois de ter gozado um período mais alargado de férias após o Europeu.
Recorde-se que a última vez que os dois clubes se encontraram - e também Messi e Ronaldo - foi em dezembro de 2020, na fase de grupos da Champions, num duelo que terminou com triunfo dos catalães por 3-0.
Por RecordGuarda-redes deixou ainda voto de confiança a Samu
Defesa-central deu voz à desilusão do FC Porto após empate (1-1) com o Plzen
Grego só perde para Kane, Ueda e Muriqi na diferença entre os tentos marcados e os golos esperados
A atuação de Andris Treimanis analisada por Jorge Faustino
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos