Foi com um golo de Tiquinho Soares, antigo jogador do FC Porto, em cima do minuto 90 que o Botafogo de Bruno Lage derrotou na madrugada desta quinta-feira os paraguaios do Guarani, por 2-1, em jogo a contar para a primeira mão da Taça Sul-Americana.
Os forasteiros entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo ao minuto 3, por intermédio do jovem médio Bernardo Farina, de apenas 20 anos. Aos 14 minutos, os paraguaios voltaram a marcar, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR por fora de jogo na jogada.
Ausente da equipa inicial, Tiquinho Soares foi lançado por Bruno Lage no início da segunda parte e revolucionou por completo o futebol do Botafogo. O Fogão empatou primeiro por Hugo, aos 65 minutos, e já em cima do minuto 90 confirmou a reviravolta com um penálti convertido pelo avançado brasileiro com passagem por Portugal.
Com este resultado, o Botafogo parte em vantagem para o encontro da segunda mão, que realizar-se-á na próxima quarta-feira, a partir das 23 horas, no Estádio Rogélio Livieres, em Asunción.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Tempo de utilização do avançado do PSG tem sido tema em França
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq