O futuro de José Mourinho pode passar pela Turquia. Aziz Yildirim, candidato à presidência do Fenerbahçe, entrou com força na campanha ao garantir que vai contratar o treinador português caso seja eleito. Numa entrevista à TRT Sport, o Yildirim, que já liderou o clube entre 1998 e 2018, garantiu que até já se encontrou com o técnico luso.
"Na semana passada, reuni-me cara a cara com Mourinho durante duas horas. No final da reunião, disse-lhe: 'O Fenerbahçe precisa de ti e tu precisas do Fenerbahçe'. Ele acolheu bem a ideia. Neste momento, estão a decorrer negociações entre os meus amigos e o agente dele. Se ganharmos, vou trazer o Mourinho para o Fenerbahçe", salientou Yildirim, de 71 anos, assegurando ainda que vai dar carta branca ao técnico luso. "Também vamos comprar jogadores de acordo com os desejos dele. Ele disse-nos que viu o jogo do Konyaspor em direto e ficámos contentes. Ele também está a trabalhar."
Aziz Yildirim parece mesmo reunir consenso entre os adeptos do Fenerbahçe. Ainda ontem, na vitória caseira (3-0) frente ao Kayserispor, vários adeptos do emblema de Istambul pediram a demissão de Ali Koç, atual líder do clube, e Ismail Kartal, o treinador. Foram depois entoados cânticos a favor de Yildirim, último presidente a conduzir o clube ao título turco, em 2013/14.
Recorde-se que José Mourinho está sem clube desde que deixou a Roma, em janeiro. Depois de Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália, o 'special one' pode estar prestes a aventurar-se no futebol turco.
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Maurício (8'), Flaco López (31') e Khellven (51') marcaram no triunfo (3-1) do Verdão
Ponta-de-lança de 22 anos jogava no Verona
Treinador dos merengues depois do triunfo frente ao Villarreal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019