O 'L'Équipe' avança, esta sexta-feira, que o Cardiff foi condenado a pagar ao Nantes o valor total da transferência de Emiliano Sala, que ficou fechada em 2019 por 17 milhões de euros.
Segundo a mesma fonte, que entrou em contacto com a FIFA, o clube galês terá de, quatro anos depois da morte do jogador, proceder ao pagamento das duas últimas parcelas do negócio, nos valores de 6 M€ e 5 M€.
Citado pelo jornal francês, o Nantes mostrou-se "encantado com esta nova vitória perante a FIFA". "O clube fica assim reforçado nos seus direitos e espera que, após quatro anos, o Cardiff finalmente respeite os seus compromissos financeiros. O Nantes está ansioso para fechar definitivamente a parte legal deste trágico acidente", pode ler-se na publicação.
Recorde-se que a transferência de Emiliano Sala do Nantes para o Cardiff ficou fechada em janeiro de 2019. Dias depois, o avançado argentino - que também tinha nacionalidade italiana - acabou por morrer quando o avião onde seguia caiu.
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar