CBF adia partidas e decreta luto de 7 dias

• Foto: Reuters

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou esta terça-feira os jogos de todos os campeonatos e decretou um luto oficial de 7 dias após o acidente com um avião que transportava a equipa do Chapecoense para Medellin, na Colômbia.

Foram adiadas partidas dos campeonatos Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e Copa do Brasil Sub-20.

PUB

Logo que as informações sobre a queda do avião foram divulgadas, a CBF manifestou a sua consternação dizendo que já estava em contacto com as autoridades colombianas.

"Estamos em contacto com a Conmebol, com as autoridades locais e com representantes de clubes em busca de mais informações antes de qualquer possível medida. Manifestamos a nossa solidariedade e dirigimos as nossas orações para os passageiros e a tripulação do voo", declarou em nota.

PUB

Segundo a agência de Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), 81 pessoas viajavam no avião que transportava a equipa de futebol brasileira e que se despenhou hoje quando se dirigia para o aeroporto José María Córdoba, em Medellin, onde a equipa jogava na quarta-feira um jogo da final da Taça Sul-americana frente ao Atlético Nacional colombiano.

Em comunicado, o aeroporto de Medellín refere que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22 horas locais (e em Lisboa) "por falhas técnicas", de acordo com a transmissão feita para a torre de controlo.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB