Cristiano Ronaldo e Karim Benzema são as caras principais da recente aposta do futebol saudita em craques que atuam na Europa, mas para Aleksander Ceferin essa aposta dos árabes é tudo menos positiva. De acordo com a visão do presidente da UEFA, o investimento devia ser feito noutros aspetos e não em jogadores em final de carreira.
"Creio que é principalmente um erro para o futebol saudita. Por que razão? Porque deviam investir em academias, deviam contratar treinadores e desenvolver os próprios jogadores. O sistema de contratar jogadores que estão a acabar as suas carreiras não é algo que desenvolva o futebol. Foi um erro similar ao chinês, quando começaram a contratar todos os jogadores que estavam em final de carreira", começou por dizer o líder da UEFA, à emissora holandesa NOS.
"Digam-me um jogador de topo, com boa idade, que começa a carreira e pensa em ir para a Arábia Saudita? Não é apenas sobre dinheiro. Os jogadores querem ganhar competições de topo e essas competições estão na Europa", acrescentou.
Por RecordIngleses vão defrontar FC Porto e Sp. Braga
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Dragões, que passam a somar dois triunfos na Liga Europa, sofreram para bater o Estrela Vermelha
Internacional turco em destaque
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás