Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da UEFA explica que a visão dos árabes devia ser outra
Seguir Autor:
Cristiano Ronaldo e Karim Benzema são as caras principais da recente aposta do futebol saudita em craques que atuam na Europa, mas para Aleksander Ceferin essa aposta dos árabes é tudo menos positiva. De acordo com a visão do presidente da UEFA, o investimento devia ser feito noutros aspetos e não em jogadores em final de carreira.
"Creio que é principalmente um erro para o futebol saudita. Por que razão? Porque deviam investir em academias, deviam contratar treinadores e desenvolver os próprios jogadores. O sistema de contratar jogadores que estão a acabar as suas carreiras não é algo que desenvolva o futebol. Foi um erro similar ao chinês, quando começaram a contratar todos os jogadores que estavam em final de carreira", começou por dizer o líder da UEFA, à emissora holandesa NOS.
Relacionada
"Digam-me um jogador de topo, com boa idade, que começa a carreira e pensa em ir para a Arábia Saudita? Não é apenas sobre dinheiro. Os jogadores querem ganhar competições de topo e essas competições estão na Europa", acrescentou.
Equipa de Milão beneficia de um inesperado empate do Nápoles
Bruno Fernandes assistiu, Sesko bisou, mas Red Devils não conseguiram segurar vantagem após reviravolta
Antigo jogador criticou a aposta no internacional português
Depois de uma primeira parte para esquecer
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar