Presidente da UEFA explica que a visão dos árabes devia ser outra
Cristiano Ronaldo e Karim Benzema são as caras principais da recente aposta do futebol saudita em craques que atuam na Europa, mas para Aleksander Ceferin essa aposta dos árabes é tudo menos positiva. De acordo com a visão do presidente da UEFA, o investimento devia ser feito noutros aspetos e não em jogadores em final de carreira.
"Creio que é principalmente um erro para o futebol saudita. Por que razão? Porque deviam investir em academias, deviam contratar treinadores e desenvolver os próprios jogadores. O sistema de contratar jogadores que estão a acabar as suas carreiras não é algo que desenvolva o futebol. Foi um erro similar ao chinês, quando começaram a contratar todos os jogadores que estavam em final de carreira", começou por dizer o líder da UEFA, à emissora holandesa NOS.
Relacionada
"Digam-me um jogador de topo, com boa idade, que começa a carreira e pensa em ir para a Arábia Saudita? Não é apenas sobre dinheiro. Os jogadores querem ganhar competições de topo e essas competições estão na Europa", acrescentou.
Internacional turco em destaque
Ex-dirigente do Benfica chega à Arábia Saudita no início da próxima semana
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ricardo Horta e Gabri Martínez fizeram os golos
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra