Com a difícil missão de garantir a permanência na primeira divisão chinesa, o Changchun Yatai de Ricardo Soares marcou este sábado o passo na corrida a esse grande objetivo com um empate caseiro, a três golos (3-3), frente ao Zhejiang Professional, no duelo da 25.ª jornada do campeonato.
A equipa orientada pelo treinador português beneficiou de uma expulsão ao minuto 26, com Nok-Hang Leung a ver o cartão vermelho direto. No minuto seguinte, fruto da expulsão, o Changchun Yatai chegou à vantagem, por intermédio de Lazar Rosic.
Em inferioridade numérica, o Zhejiang Professional conseguiu chegar ao empate por intermédio de Alexandru Mitrita (35').
Cerca de 10 minutos após o arranque da segunda parte, um autogolo de Yu Wang (56') permitiu aos forasteiros 'saltarem' para a frente do marcador.
Ricardo Soares promoveu duas mexidas na equipa e o Changchun Yatai respondeu de pronto, com um 'bis' de Ohi Omoijuanfo (69' e 77').
No espaço de apenas um minuto (78' e 79'), Li Tixiang viu dois cartões amarelos e deixou o Zhejiang Professional reduzido a nove elementos e quando tudo fazia prever que a vitória não fosse escapar ao Changchun Yatai, eis que a equipa de Ricardo Soares permitiu a Yago Cariello, futebolista brasileiro que passou pelo UD Santarém e Portimonense, fazer o 3-3 final, já aos 90'+9.
Com este resultado, a cinco jornadas do final da temporada na China, o Changchun Yatai de Ricardo Soares é penúltimo classificado à condição, com 17 pontos, os mesmos que o Qingdao Hainiu (14.º) e o Meizhou Hakka (16.º), ambos com menos um jogo. Já o Zhejiang Professional segue no 6.º lugar, agora com 38 pontos.
A próxima jornada será importante para a equipa de Ricardo Soares, uma vez que terá praticamente uma final com o Qingdao Hainiu na luta pela permanência no primeiro escalão.
Acompanhe todas as incidências da partida
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"