Os adeptos do Club Brugge e do Westerlo podem muito bem dizer que o jogo desta quarta-feira valeu o preço do bilhete. As duas equipas encontraram-se hoje no embate da 5.ª jornada do campeonato belga e proporcionaram um verdadeiro espetáculo de futebol - pelo menos no que a golos diz respeito.
A partida mal tinha começado e os adeptos forasteiros já festejavam nas bancadas o golo de Josimar Alcócer, avançado costa-riquenho do Westerlo que abriu a contagem logo ao minuto 1. Apesar de o encontro ter terminado com 10 golos, a verdade é que as redes das balizas só balançaram mais duas vezes na primeira parte... e já no tempo adicional. Primeiro foi Nacho a aumentar a vantagem do Westerlo (45'+2), após assistência de Josimar Alcócer, depois foi a vez de Nicolò Tresoldi reduzir para os da casa (45'+5). Os dois golos a acabar a primeira parte davam a entender que a segunda parte seria animada, mas nada fazia prever 45 minutos com sete golos.
A palestra de Nicky Hayen ao intervalo deve ter surtido efeito nos jogadores do Club Brugge, uma vez que ao minuto 55 já tinham consumado a reviravolta no marcador (49' e 55'). Primeiro, com um golo do internacional português sub-21 Carlos Forbs. Depois, com um golo de Joaquin Seys. Mas o jogo não ficaria por aqui. A cerca de meia hora para os 90', Nacho bisou (61') e voltou a deixar tudo empatado. Sete minutos depois, o japonês Isa Sakamoto consumava mais uma cambalhota no marcador, desta vez para o Westerlo, que voltava assim à dianteira (3-4).
A jogar em casa, o Club Brugge não se deixou ficar e acabou por chegar novamente ao empate, com mais um golo de Nicolò Tresoldi - o quarto nos últimos três jogos pelo Club Brugge e o sétimo nos últimos cinco esta temporada. Mas ainda havia energia nos tanques para mais golos até ao final... especialmente no tanque de Emin Bayram. O jovem defesa turco, de 22 anos, protagonizou um final de jogo absolutamente insólito. Aos 90'+2, fazia um autogolo, que colocava o Club Brugge na frente. Aos 90'+8, quando já tudo fazia prever que os da casa iam conquistar os três pontos, o mesmo Emin Bayram redimiu-se e marcou... na baliza certa, confirmando o 5-5 final.
Por Sérgio MagalhãesOs golos foram marcados por Gilberto, aos quatro minutos, e Jó Paciência, aos 25', enquanto Bany, aos 62', reduziu
Minhotos entraram muito mal, mas cresceram, tomaram conta do jogo e acabaram a ganhar bem. O ranking agradece...
Após desempate por penáltis. Segue-se agora o Inter Milão
Sp. Braga regressou aos triunfos após quatro jogos sem vencer
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais