Os adeptos do Club Brugge e do Westerlo podem muito bem dizer que o jogo desta quarta-feira valeu o preço do bilhete. As duas equipas encontraram-se hoje no embate da 5.ª jornada do campeonato belga e proporcionaram um verdadeiro espetáculo de futebol - pelo menos no que a golos diz respeito.
A partida mal tinha começado e os adeptos forasteiros já festejavam nas bancadas o golo de Josimar Alcócer, avançado costa-riquenho do Westerlo que abriu a contagem logo ao minuto 1. Apesar de o encontro ter terminado com 10 golos, a verdade é que as redes das balizas só balançaram mais duas vezes na primeira parte... e já no tempo adicional. Primeiro foi Nacho a aumentar a vantagem do Westerlo (45'+2), após assistência de Josimar Alcócer, depois foi a vez de Nicolò Tresoldi reduzir para os da casa (45'+5). Os dois golos a acabar a primeira parte davam a entender que a segunda parte seria animada, mas nada fazia prever 45 minutos com sete golos.
A palestra de Nicky Hayen ao intervalo deve ter surtido efeito nos jogadores do Club Brugge, uma vez que ao minuto 55 já tinham consumado a reviravolta no marcador (49' e 55'). Primeiro, com um golo do internacional português sub-21 Carlos Forbs. Depois, com um golo de Joaquin Seys. Mas o jogo não ficaria por aqui. A cerca de meia hora para os 90', Nacho bisou (61') e voltou a deixar tudo empatado. Sete minutos depois, o japonês Isa Sakamoto consumava mais uma cambalhota no marcador, desta vez para o Westerlo, que voltava assim à dianteira (3-4).
A jogar em casa, o Club Brugge não se deixou ficar e acabou por chegar novamente ao empate, com mais um golo de Nicolò Tresoldi - o quarto nos últimos três jogos pelo Club Brugge e o sétimo nos últimos cinco esta temporada. Mas ainda havia energia nos tanques para mais golos até ao final... especialmente no tanque de Emin Bayram. O jovem defesa turco, de 22 anos, protagonizou um final de jogo absolutamente insólito. Aos 90'+2, fazia um autogolo, que colocava o Club Brugge na frente. Aos 90'+8, quando já tudo fazia prever que os da casa iam conquistar os três pontos, o mesmo Emin Bayram redimiu-se e marcou... na baliza certa, confirmando o 5-5 final.
Por Sérgio MagalhãesLateral internacional português comentou ainda a vitória de Rui Costa nas eleições
Declarações de Diego Rivas, secretário-geral da Associação de Futebolistas Espanhóis, à margem da Gala de Prémios da AFE
Sucede a Ivan Juric, que foi despedido devido a uma série negativa de sete jogos sem ganhar
Não é a primeira vez que o avançado do Chelsea tem de lidar com um assalto
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía