_
O coordenador dos enfermeiros que acompanhavam Diego Maradona foi esta sexta-feira ouvido em tribunal e afirmou "não ter qualquer responsabilidade" relativamente à morte do antigo jogador, remetendo-a para "os médicos".
"Expliquei que só estava encarregue dos horários de entrada e saída dos enfermeiros. Não tenho qualquer responsabilidade em matéria médica. Não passo qualquer prescrição médica, dependíamos das decisões dos médicos que dele se ocupavam", disse Mariano Ariel Perroni, à saída da sua audição.
Perroni esteve a ser ouvido cerca de três horas pelo procurador de San Isidro, na região de Buenos Aires.
"Ele explicou que nunca foi a casa de Diego (Maradona), que não estava em contacto com ele. Deu-lhes algumas explicações sobre o que é o papel de coordenador, que é um trabalho específico, pontual, que consiste em assegurar os horários dos enfermeiros", adiantou o advogado de Perroni.
Mariano Ariel Perroni foi interrogado no quadro de um inquérito de "homicídio involuntário com circunstâncias agravantes" aberto para se determinar se Maradona foi deixado em agonia, por falta de tratamentos adequados.
Perroni é o terceiro elemento da equipa de cuidadores a ser interrogado, depois do enfermeiro Ricardo Almiron, que estava com Maradona de noite, e de Dahiana Madrid, responsável pelos dias.
Até 28 de junho ainda vão comparecer perante o procurador o neurocirurgião Leopoldo Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov e o psicólogo Carlos Diaz.
O antigo futebolista, que sofria de problemas renais, hepáticos e cardíacos, morreu em 25 de novembro 2020, de crise cardíaca, quando estava na sua residência de Tigre, norte de Buenos Aires, semanas depois de ter sido operado ao cérebro para se retirar um coágulo de sangue.
Em maio, um relatório de peritos conclui que "foi deixado à sua sorte" pela equipa de cuidadores e que o tratamento "inadequado, deficiente e imprudente" conduziu a uma agonia lenta.
Os sete elementos da equipa arriscam-se a ir a tribunal responder por penas de oito a 25 anos de prisão.
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Avançado vive tempos complicados em Florença
Português marcou no triunfo por 3-1 sobre o Cardiff City
Paris SG, Liverpool e Real Madrid entram na corrida pelo defesa do Bayern
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão