Os seis elementos do Espanyol que registaram resultado positivo no teste à covid-19 já receberam alta médica e encontram-se em quarentena, confirmou esta quarta-feira à agência EFE fonte do clube da liga espanhol.
O clube catalão, que conta os ex-benfiquistas Sébastian Corchia, Raúl de Tomás e Facundo Ferreyra, o último ainda ligado contratualmente às 'águias', revelou o número de infetados em 17 março, mas sem nunca adiantar os nomes.
De acordo com a mesma fonte, cinco dos elementos que foram infetados eram atletas e um membro da equipa técnica, tendo sido o último a receber alta médica.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
AJC // RPC
Lusa/Fim
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Campeão italiano isola-se na liderança
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus