O Wuhan Zall, equipa chinesa de futebol em que atua o português Daniel Carriço e que estava impossibilitada de abandonar Espanha, afinal vai regressar mais cedo à China, devido à propagação do Covid-19 nesse país europeu.
O Wuhan Zall chegou a Espanha no final de janeiro para realizar a pré-temporada, mas acabou por ficar retida no país e só iria regressar no final de março, por causa das restrições de voos para a China, medida imposta por causa do novo coronavírus.
O súbito aumento de pessoas infetadas com o Covid-19 em Espanha e por toda a Europa levou a equipa de Daniel Carriço a antecipar o regresso, tendo já hoje viajado para a cidade de Shenzhen, onde vai finalizar os treinos de pré-temporada.
"Agora, o panorama está melhor na China. O campeonato deverá começar no final de maio. Teremos que ficar em quarentena quando chegarmos, mas quanto mais cedo sairmos de Espanha, melhor", disse o treinador Wuhan Zall, o espanhol José González.
Depois de ter passado as últimas sete temporadas no Sevilha, o central Daniel Carriço, de 31 anos assinou contrato com o Wuhan Zall, emblema que terminou a última liga chinesa na sexta posição.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
Em Espanha, os últimos dados apontam para 6043 pessoas infetadas e 191 mortes.
Por LusaMédio deverá prosseguir a carreira na Arábia Saudita
Médio voltou a ser titular na vitória da seleção da Geórgia na qualificação europeia para o Mundial'2026
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Ricardo Fernandes atua no Samaxi, do Azerbaijão, e reconhece que selecionador vive uma situação "ingrata"
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995