O Wuhan Zall, equipa chinesa de futebol em que atua o português Daniel Carriço e que estava impossibilitada de abandonar Espanha, afinal vai regressar mais cedo à China, devido à propagação do Covid-19 nesse país europeu.
O Wuhan Zall chegou a Espanha no final de janeiro para realizar a pré-temporada, mas acabou por ficar retida no país e só iria regressar no final de março, por causa das restrições de voos para a China, medida imposta por causa do novo coronavírus.
O súbito aumento de pessoas infetadas com o Covid-19 em Espanha e por toda a Europa levou a equipa de Daniel Carriço a antecipar o regresso, tendo já hoje viajado para a cidade de Shenzhen, onde vai finalizar os treinos de pré-temporada.
"Agora, o panorama está melhor na China. O campeonato deverá começar no final de maio. Teremos que ficar em quarentena quando chegarmos, mas quanto mais cedo sairmos de Espanha, melhor", disse o treinador Wuhan Zall, o espanhol José González.
Depois de ter passado as últimas sete temporadas no Sevilha, o central Daniel Carriço, de 31 anos assinou contrato com o Wuhan Zall, emblema que terminou a última liga chinesa na sexta posição.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
Em Espanha, os últimos dados apontam para 6043 pessoas infetadas e 191 mortes.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Pedro Neto assistiu Garnacho para o golo dos blues
Bávaros seguem na liderança isolada
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)