Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski são os três finalistas do FIFA The Best. O vencedor do prémio de melhor jogador do Mundo será atribuído no próximo dia 17.
Quanto ao The Best para guarda-redes, Alisson Becker (Liverpool), Manuel Neuer (Bayern) e Jan Oblak (Atlético Madrid) irão lutar pelo galardão.
No que toca à melhor futebolista do Mundo, Lucy Bronze (Lyon/Manchester City), Pernille Harder (Wolfsburgo/Chelsea) e Wendie Renard (Lyon) são as finalistas.
A cerimónia de entrega dos prémios The Best, que esteve inicialmente marcada para setembro, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, vai realizar-se em 17 de dezembro, num evento exclusivamente virtual.
As 11 categorias dos prémios The Best, em masculinos e femininos, serão eleitos por capitães e treinadores de todas as seleções, adeptos e representantes de órgãos de comunicação social de todo o mundo.
Messi arrecadou seis troféu de melhor futebolista do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), mais um do que o português Cristiano Ronaldo (2008, 2013, 2015, 2016 e 2017), que no ano passado terminou a votação em terceiro lugar, atrás do argentino e do holandês Virgil van Dijk.
Por Record
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League