Colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, isto depois de também ter partilhado o balneário com o português no Real Madrid, o brasileiro Danilo elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo craque luso e revelou que, nas brincadeiras de balneário, o português por vezes lhe diz que se atuasse na canarinha o Brasil já teria dez títulos de campeão mundial e não 'apenas' cinco.
"Conheço o Cris desde o Real Madrid e encontrá-lo de novo agora é muito bom. Ele cuida de todos os detalhes e, juntando toda a qualidade que tem, é impossível não ter todo o resultado que ele tem conseguido. Ele até diz que se jogasse no Brasil já teríamos mais cinco Mundiais", atirou o brasileiro, no decurso de uma reportagem da plataforma DAZN.
De resto, na mesma reportagem, o defesa de 28 anos lembrou a saída do FC Porto, em 2015, e assumiu que poderia ter ido para o Barcelona naquela altura. "Confesso que houve um momento em que tive de parar para pensar. O Barcelona também tinha muito interesse. Liguei para o meu pai e perguntei 'Pai, se fosse o senhor, iria para qual?'. Ele disse 'se fosse eu, iria para o Real Madrid. Parece uma equipa mais séria.' E, nessa pespectiva de vida dele, eu pensei, 'pô, já me ajuda, está respondido então'. Aí defini a minha ida para lá e foi muito boa, foi uma experiência muito boa", admitiu o defesa, que atuou no Real Madrid entre 2015 e 2017, antes de se mudar para o Manchester City.
Artigo corrigido às 21:32, com a correção da citação de Danilo
Por Fábio LimaA empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo