Diogo Salomão, futebolista do Sporting emprestado ao Deportivo Corunha (Espanha), negou esta quarta-feira , em declarações à Lusa, ter aceitado o convite para representar a seleção da Guiné-Bissau, cuja federação anunciou a sua convocatória.
"Já tive conhecimento dessa notícia, mas é falsa", afirmou o jogador, que tem representado Portugal nos sub-23 e que foi chamado por Luís Norton de Matos, selecionador da Guiné-Bissau.
Diogo Salomão, que confirmou ter sido contactado por um responsável do combinado daquele país africano, nega ter dado qualquer resposta positiva: "Não aceitei nenhum convite da parte deles".
"Com todo o respeito pela seleção da Guiné-Bissau, tenho expetativas em relação à seleção A de Portugal e pretendo manter-me nos planos dos sub-23, onde tenho jogado", disse o jogador que pertence aos quadros do Sporting e que na próxima época atuará no campeonato espanhol.
O secretário-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Simão Lucas da Rocha, chegou a confirmar à agência Lusa que o selecionador daquele país, o português Luís Norton de Matos, falou com Diogo Salomão em Lisboa e que este lhe teria garantido a sua disponibilidade.
Já no passado, as autoridades desportivas guineenses tentaram, sem sucesso, convencer Yannick Djaló a jogar pela Guiné-Bissau.
A Guiné-Bissau defronta, em jogo particular, a Guiné-Equatorial no dia 10 de agosto em Lisboa, podendo o desafio acontecer no estádio do Restelo. O jogo enquadra-se nos preparativos do país para os dois desafios que restam fazer no âmbito da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012.
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Criativo abriu caminho à goleada do Sporting sobre o Kairat (4-1) em Alvalade
Os dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana