Gerry Hamstra, diretor do Ajax, comentou a atuação do Manchester United no mercado de verão, frisando que o facto dos red devils terem garantido as contratações de Lisandro Martínez e Antony deixou Alfred Schreuder, treinador dos holandeses, "chateado".
"O timing do Manchester United foi terrível. Os últimos dias [do mercado] foram ainda piores, porque o Ajax já tinha passado por uma fase de reconstrução da equipa, na sequência da saída de vários jogadores de topo. Foi muito difícil deixar o nosso treinador com um vazio tão grande", começou por dizer ao 'De Telegraaf'.
E acrescentou: "Perdemos muitos jogadores importantes. Tínhamos expectativas totalmente diferentes no [mercado de] verão. Queríamos que o grupo ficasse junto para fazermos boas exibições na Liga dos Campeões e continuarmos a ser bem-sucedidos. Foi sobre isso que falámos com o Alfred [Schreuder]".
Hamstra referiu ainda que o grande desejo do Ajax era manter Antony, mas que a proposta dos red devils - de 95 milhões de euros mais cinco por objetivos - foi irrecusável.
"Ninguém conseguia prever que os nossos jogadores saíssem por tanto dinheiro. Entendo a raiva de Schreuder. Já fui treinador e sei o quão frustrante é perder o melhor jogador nos últimos minutos. Não queríamos isto, queríamos que Antony ficasse", rematou.
Recorde-se que para além de Lisandro Martínez e Antony, o Ajax também perdeu, entre outros, Haller, para o Borussia Dortmund, e Gravenberch, para o Bayern Munique.
Por RecordAcompanhe as incidências do jogo a contar para a ronda 4 da Youth League
Tudo o que capitão da Seleção Nacional disse na 1.º parte da entrevista feita por Piers Morgan
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Jogo com o B. Leverkusen, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions, agendado para amanhã na Luz (20H)
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils