_
Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, sugeriu, esta sexta-feira, a hipótese de aplicar o modelo de mercado do basquetebol norte-americano no futebol. Em declarações ao 'Tuttosport', o dirigente defende um modelo parecido ao da NBA, em que os clubes, ao invés de adquirirem ou venderem jogadores, passariam a participar numa troca de contratos. Os montantes envolvidos seriam, assim, inferiores àqueles que são praticados hoje.
"Penso que podemos pensar em várias alterações, aproximando o futebol da NBA", afirmou Paratici, considerando que, apesar do impacto da pandemia de Covid-19, há mercados que não vão sentir tantas oscilações. "É provável que alguns clubes, como por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise em virtude de uma economia estrutural mais forte do que outras", sublinhou, na mesma publicação.
O modelo sugerido pelo diretor-desportivo da vecchia signora, onde joga Cristiano Ronaldo, foi idealizado para combater a falta de receitas generalizada.
Monaco em busca do empate
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira