Pauleta continua a ser (e assim será...) uma figura de destaque no PSG. O antigo internacional português vestiu as cores do clube francês entre 2003/04 e 2007/08 e na véspera de uma decisiva partida dos parisienses para a Liga dos Campeões, frente ao Dortmund, o jornal 'Marca' foi ouvi-lo sobre o que falta afinal à sua antiga equipa para conseguir o tão desejado 'caneco'.
"Existe uma grande pressão para ganhar a Champions, é um clube que gasta muito dinheiro, mas a verdade é que nesta temporada mudou um pouco a maneira de fazer a equipa e estou convencido de que lhe vai acontecer o mesmo que ao Manchester City: quando menos esperas, vai chegar a oportunidade de ganhar. Agora, não podes é ter a mesma pressão que tem o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern Munique, que são clubes que estão sempre aí para ganhar. Se pensarmos no Chelsea, aconteceu o mesmo. Esteve por aí muitos anos e acabou por ganhar", afirmou.
Questionado sobre a estrela maior do PSG, Kylian Mbappé, Pauleta é claro: "é um fenómeno". "Quando tens um jogador como Mbappé seria uma pena deixá-lo ir. É um dos melhores do mundo, jovem, com qualidades incríveis. Eu, como adepto do PSG, gostava muito que ele ficasse".
Por falar em juventude, João Félix foi igualmente tema na entrevista. O agora diretor das equipas jovens da FPF abordou o atual momento do internacional português que vive uma 'nova vida' com as cores do Barcelona. "Ainda é um jogador muito jovem, foi-se embora muito novo e por quem se pagou uma loucura. Tem enormes qualidades. A mudança que fez [do At. Madrid para o Barça] correu bem porque está a jogar, vê-se que está feliz e a jogar bem. Precisa de se sentir bem em campo e isso é bom para ele e também para nós como seleção".
Seleção essa que, mais uma vez, "não é grande favorita" ao Euro'2024. "Não o pode ser nunca, mas hoje, quando olhas para uma equipa como Portugal e a quantidade e qualidade dos jogadores que tem, tens de pensar que tudo é possível. Há que ir passo a passo. Temos grandes jogadores em todas as posições e se está a construir algo importante com trabalho e acredito que vamos chegar bastante fortes ao Campeonato da Europa".
Acima de tudo, Pauleta vê uma "boa geração" de futebolistas portugueses. "Temos a sorte de ter três ou quatro clubes que trabalham muito bem. Queremos mais clubes assim porque é importante para o país. Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga... dão-nos muitos jogadores de qualidade".
Por RecordChegada de Giacomo Garruto, que substitui Juan Bernabé, está a dar que falar pelos piores motivos
Treinador português completou recentemente um ano no comando técnico dos red devils
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher