_
A impopularidade de Gianni Infantino é cada vez maior, com várias federações a retirarem o apoio ao presidente da FIFA, além das ameaças lançadas pela UEFA de avançar com uma ação legal por conta da tentativa de privatização do Mundial. Apesar de o dirigente suíço ter o seu lugar no organismo que tutela o futebol mundial cada vez mais em risco, há uma pessoa que está disposta a ir até ao fim para o 'salvar': Donald Trump.
De acordo com o 'The Telegraph', o chefe de estado norte-americano vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter Infantino na liderança da FIFA. Depois do sucesso da colaboração entre os dois na organização do Mundial'2026, Trump sente que tem uma dívida de gratidão e quer que este permaneça à frente do organismo.
"O Gianni ajudou-nos muito a realizar o melhor Campeonato do Mundo de sempre. O presidente gosta muito dele. Tenho a certeza de que o presidente fará tudo o que for possível para o ajudar. Não acho que o presidente vá mudar de ideias em relação a ele porque é uma pessoa leal. O Gianni de facto entregou o Campeonato do Mundo aos Estados Unidos. Nós valorizamos isso", revelou uma fonte da Casa Branca ao jornal inglês.
De referir que antes do escândalo em torno da tentativa de venda do Mundial, que envolvia Joshua Kushner - irmão do genro de Trump -, que a proximidade entre Infantino e o presidente dos EUA é bastante estreita.
Entre os vários episódios que denotam esta afeição entre os dois parceiros contam-se a atribuição do Prémio da Paz da FIFA a Trump ou o levantamento da suspensão a Folarin Balogun durante o Mundial'2026 por pressão do chefe de estado.