O defesa central Douglas está sem clube desde que saiu de Alvalade, depois de ter rescindido o contrato com o Sporting na sequência de um caso de doping, em que acusou positivo, em abril de 2017. Um episódio que o jogador recordou em entrevista à revista holandesa 'Voetbal International'.
"Cometi erros mas aprendi com eles", começa por dizer o futebolista, lembrando como a passagem por Alvalade virou um verdadeiro pesadelo.
"Sentia-me um pouco pesado, estava a falar com um amigo e ele deu-me um diurético. Lembro-me que fiquei na dúvida, mas não pensei que poderia ter problemas e por isso tomei o comprimido nessa noite. No dia seguinte, tivemos um controlo antidoping no treino. Não me tinha dopado, não tinha nada a esconder", conta Douglas.
Mas havia motivos de preocupação, tal como se confirmou posteriormente. "O meu mundo desabou. Foi um pesadelo, caiu-me tudo", admite o jogador: "A decisão de tomar o comprimido foi minha. Foi uma decisão estúpida, lamento, mas não culpo o meu amigo."
"Se tivesse ido para um clube inglês, como queria, tudo teria sido diferente", refere ainda o defesa que pretende voltar ao ativo na próxima temporada.
Por Marta Correia AzevedoApós triunfos sobre equipas do 3.º escalão
Português Carlos Forbs foi um dos marcadores do jogo, que viu Emin Bayram assumir o papel de vilão e de herói em poucos minutos
Extremo do Besiktas foi determinante na goleada (4-0) do Besiktas frente ao Kayserispor. Kökçü assistiu
Avançado entrou na 2.ª parte e marcou o golo da vitória frente ao Feyenoord, que coloca um travão na série de 3 jogos sem vencer dos minhotos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais