Central brasileiro, que está sem clube desde 2018, procura voltar aos relvados
O defesa central Douglas está sem clube desde que saiu de Alvalade, depois de ter rescindido o contrato com o Sporting na sequência de um caso de doping, em que acusou positivo, em abril de 2017. Um episódio que o jogador recordou em entrevista à revista holandesa 'Voetbal International'.
"Cometi erros mas aprendi com eles", começa por dizer o futebolista, lembrando como a passagem por Alvalade virou um verdadeiro pesadelo.
Relacionadas
"Sentia-me um pouco pesado, estava a falar com um amigo e ele deu-me um diurético. Lembro-me que fiquei na dúvida, mas não pensei que poderia ter problemas e por isso tomei o comprimido nessa noite. No dia seguinte, tivemos um controlo antidoping no treino. Não me tinha dopado, não tinha nada a esconder", conta Douglas.
Mas havia motivos de preocupação, tal como se confirmou posteriormente. "O meu mundo desabou. Foi um pesadelo, caiu-me tudo", admite o jogador: "A decisão de tomar o comprimido foi minha. Foi uma decisão estúpida, lamento, mas não culpo o meu amigo."
"Se tivesse ido para um clube inglês, como queria, tudo teria sido diferente", refere ainda o defesa que pretende voltar ao ativo na próxima temporada.
Acompanhe as incidências do encontro de estreia na Liga Europa
Siga todas as incidências da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', a lenda do Man. United e da seleção inglesa sublinhou a importância que Colleen teve na sua vida
Bednarek, Gabri Veiga e Borja Sainz são habituais titulares que devem estrear-se em Salzburgo
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido