Ljubinko Drulovic foi anunciado esta quinta-feira como o novo selecionador nacional da Macedónia para os próximos dois anos e meio. O antigo internacional jugoslavo que fez carreira em Portugal ao serviço de FC Porto, Benfica, Gil Vicente e Penafiel sucede no cargo a Bosko Gjurovski que foi despedido nos primeiros dias de abril.
"A decisão de contratar Drulovic foi tomada com base nos critérios definidos pela federação que têm em vista aumentar as expectativas e melhorar os resultados da seleção nacional na qualificação para o Euro'2016", pode ler-se em comunicado no site da federação macedónia.
Drulovic, de 45 anos, começou a carreira de treinador em Portugal ao serviço do Tourizense. Teve o comando técnico (interino) da seleção sérvia como último trabalho acabando por falhar a qualificação para o Mundial'2014.
"Temos cinco desafiantes jogos da qualificação do Euro'2016 pela frente e ainda que ninguém possa garantir que sejamos bem sucedidos, o meu objetivo é construir uma equipa com uma personalidade forte capaz de fazer da Macedónia um respeitável país de futebol", disse Drulovic, nas primeiras palavras enquanto selecionador macedónio. Será coadjuvado pelo português Luís Diogo.
A seleção dos balcãs ocupa o quinto posto do grupo C de qualificação para o Euro'2016, com apenas três pontos averbados em cinco encontros.
Resultado deixa formação caseira mais longe da frente
Treinador não resiste a resultados menos positivos
David Pagou, que liderava o Cotonsport, é o novo técnico nacional
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial