Drulovic: "O meu objetivo é construir uma equipa com uma personalidade forte capaz de fazer da Macedónia um respeitável país de futebol"...
Ljubinko Drulovic foi anunciado esta quinta-feira como o novo selecionador nacional da Macedónia para os próximos dois anos e meio. O antigo internacional jugoslavo que fez carreira em Portugal ao serviço de FC Porto, Benfica, Gil Vicente e Penafiel sucede no cargo a Bosko Gjurovski que foi despedido nos primeiros dias de abril.
"A decisão de contratar Drulovic foi tomada com base nos critérios definidos pela federação que têm em vista aumentar as expectativas e melhorar os resultados da seleção nacional na qualificação para o Euro'2016", pode ler-se em comunicado no site da federação macedónia.
Drulovic, de 45 anos, começou a carreira de treinador em Portugal ao serviço do Tourizense. Teve o comando técnico (interino) da seleção sérvia como último trabalho acabando por falhar a qualificação para o Mundial'2014.
"Temos cinco desafiantes jogos da qualificação do Euro'2016 pela frente e ainda que ninguém possa garantir que sejamos bem sucedidos, o meu objetivo é construir uma equipa com uma personalidade forte capaz de fazer da Macedónia um respeitável país de futebol", disse Drulovic, nas primeiras palavras enquanto selecionador macedónio. Será coadjuvado pelo português Luís Diogo.
A seleção dos balcãs ocupa o quinto posto do grupo C de qualificação para o Euro'2016, com apenas três pontos averbados em cinco encontros.
Safety Advisory Group (SAG) aconselhou a esta decisão
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Treinador do campeão saudita quer colocar um ponto final à conjuntura negativa
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida