Vincent Garcia, editor-chefe da 'France Football' e um dos principais responsáveis pela atribuição da Bola de Ouro, concedeu uma entrevista ao portal alemão 'TZ' onde falou sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez desde 2004 não está entre os nomeados para o prémio.
"A ausência de Ronaldo não foi, de todo, tema de discussão entre a comissão. Não brilhou no Mundial e joga numa liga que tem visibilidade limitada [Arábia Saudita]. Ainda assim, continua a ser um grande jogador", referiu, antes de abordar os 'leaks' que apontam Messi como favorito.
"Sempre houve rumores. Este é um jogo para os meios de comunicação. Compreendemos o desejo de anunciar antecipadamente o vencedor da Bola de Ouro, mas nem sempre devemos acreditar nos rumores. Poucas pessoas sabem disso", prosseguiu.
Garcia deixou ainda muitos elogios a Bellingham, considerando que o médio inglês é "um sério candidato à Bola de Ouro" no futuro. "É [um jogador] mesmo impressionante. É um sério candidato, especialmente se continuar a ter um bom desempenho no Real Madrid e se a Inglaterra brilhar no Europeu. É um jogador versátil, inteligente e muito maduro para a sua idade", rematou.
Refira-se que a cerimónia da Bola de Ouro se realiza amanhã, segunda-feira.
Por RecordAlfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Clube da Serie C apresentou a jovem líder em conferência de imprensa
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram