_
Apesar de faltarem quase metade dos jogos para o fim das eliminatórias, Emerson Leão, técnico da selecção brasileira, diz já ter praticamente definido o grupo que levará ao Mundial 2002: ”70 por cento dos jogadores que têm sido convocados estão garantidos. Os outros 30 por cento dependem do momento dos atletas”.
A equipa que venceu os EUA no sábado (2-1) servirá de base para o onze ideal. Um onze que não contará com Christian. Durou apenas um jogo a paciência de Emerson Leão para com o avançado do PSG. Após o encontro de sábado, o treinador deixou claro que o jogador que alinhou em vários clubes portugueses terminou o seu ciclo na selecção.
A actuação de Christian ao lado de Romário foi considerada pela crítica como sofrível, e, quarta-feira, ante o México, o ”baixinho” terá outro companheiro no ataque: Ronaldinho Gaúcho. A dupla já poderá contar com o apoio de Rivaldo, que, juntamente com Roberto Carlos (substituirá Silvinho), se juntou à selecção após o Real Madrid-Barcelona.
Leão tem já uma base para o Mundial-2002. A defesa está praticamente definida, com o guardião Rogério Ceni, Cafu, Lúcio (um jovem que está a agradar), Roque Júnior e Roberto Carlos.
No meio-campo, três jogadores são titulares indiscutíveis: Emerson, Vampeta e Rivaldo. O quarto elemento poderá ser Juninho Paulista, que deu novo fôlego à carreira após o ingresso no Vasco da Gama.
A dupla no ataque carece de maior preocupação. ”A minha dúvida em relação a Romário para 2002 tem a ver com a questão física. Fora isso, não há nada a discutir”, disse Leão. O craque, de 35 anos, prefere não fazer planos. Ao seu lado, Ronaldinho Gaúcho ganha ascendente. E ainda se espera o regresso de Ronaldo, a grande incógnita de Leão.
Incidentes envolveram também jogadores do Penya Arrabal, que sofreram as mesmas consequências
Recorde todas as edições desde 1930 até 2022
Craque belga garante, no entanto, que não pensa terminar a carreira no final da temporada
Treinador inglês voltou ao clube mais de 40 anos depois
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Futuro do médio do Chelsea está em aberto