_

Emerson Leão afirma já ter equipa para a fase final do Mundial-2002

Apesar de faltarem quase metade dos jogos para o fim das eliminatórias, Emerson Leão, técnico da selecção brasileira, diz já ter praticamente definido o grupo que levará ao Mundial 2002: ”70 por cento dos jogadores que têm sido convocados estão garantidos. Os outros 30 por cento dependem do momento dos atletas”.

A equipa que venceu os EUA no sábado (2-1) servirá de base para o onze ideal. Um onze que não contará com Christian. Durou apenas um jogo a paciência de Emerson Leão para com o avançado do PSG. Após o encontro de sábado, o treinador deixou claro que o jogador que alinhou em vários clubes portugueses terminou o seu ciclo na selecção.

PUB

A actuação de Christian ao lado de Romário foi considerada pela crítica como sofrível, e, quarta-feira, ante o México, o ”baixinho” terá outro companheiro no ataque: Ronaldinho Gaúcho. A dupla já poderá contar com o apoio de Rivaldo, que, juntamente com Roberto Carlos (substituirá Silvinho), se juntou à selecção após o Real Madrid-Barcelona.

Leão tem já uma base para o Mundial-2002. A defesa está praticamente definida, com o guardião Rogério Ceni, Cafu, Lúcio (um jovem que está a agradar), Roque Júnior e Roberto Carlos.

No meio-campo, três jogadores são titulares indiscutíveis: Emerson, Vampeta e Rivaldo. O quarto elemento poderá ser Juninho Paulista, que deu novo fôlego à carreira após o ingresso no Vasco da Gama.

PUB

A dupla no ataque carece de maior preocupação. ”A minha dúvida em relação a Romário para 2002 tem a ver com a questão física. Fora isso, não há nada a discutir”, disse Leão. O craque, de 35 anos, prefere não fazer planos. Ao seu lado, Ronaldinho Gaúcho ganha ascendente. E ainda se espera o regresso de Ronaldo, a grande incógnita de Leão.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB