Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A percentagem foi dada pelo treinador: ”70 por cento dos jogadores que têm sido convocados estão garantidos”. O avançado Christian, do PSG, não faz parte dos planos
Apesar de faltarem quase metade dos jogos para o fim das eliminatórias, Emerson Leão, técnico da selecção brasileira, diz já ter praticamente definido o grupo que levará ao Mundial 2002: ”70 por cento dos jogadores que têm sido convocados estão garantidos. Os outros 30 por cento dependem do momento dos atletas”.
A equipa que venceu os EUA no sábado (2-1) servirá de base para o onze ideal. Um onze que não contará com Christian. Durou apenas um jogo a paciência de Emerson Leão para com o avançado do PSG. Após o encontro de sábado, o treinador deixou claro que o jogador que alinhou em vários clubes portugueses terminou o seu ciclo na selecção.
A actuação de Christian ao lado de Romário foi considerada pela crítica como sofrível, e, quarta-feira, ante o México, o ”baixinho” terá outro companheiro no ataque: Ronaldinho Gaúcho. A dupla já poderá contar com o apoio de Rivaldo, que, juntamente com Roberto Carlos (substituirá Silvinho), se juntou à selecção após o Real Madrid-Barcelona.
Leão tem já uma base para o Mundial-2002. A defesa está praticamente definida, com o guardião Rogério Ceni, Cafu, Lúcio (um jovem que está a agradar), Roque Júnior e Roberto Carlos.
No meio-campo, três jogadores são titulares indiscutíveis: Emerson, Vampeta e Rivaldo. O quarto elemento poderá ser Juninho Paulista, que deu novo fôlego à carreira após o ingresso no Vasco da Gama.
A dupla no ataque carece de maior preocupação. ”A minha dúvida em relação a Romário para 2002 tem a ver com a questão física. Fora isso, não há nada a discutir”, disse Leão. O craque, de 35 anos, prefere não fazer planos. Ao seu lado, Ronaldinho Gaúcho ganha ascendente. E ainda se espera o regresso de Ronaldo, a grande incógnita de Leão.
Recorde todas as edições desde 1930 até 2022
Craque belga garante, no entanto, que não pensa terminar a carreira no final da temporada
Treinador inglês voltou ao clube mais de 40 anos depois
Gonçalo Ramos marcou a passe de Nuno Mendes para fechar as contas (3-1) diante do Toulouse
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9