Está instalada a polémica em torno da Gala da Bola de Ouro com a decisão do Real Madrid de cancelar a viagem para Paris, depois de ter tido conhecimento de que Vinícius não seria o vencedor. A tomada de posição dos merengues apanhou a organização - que tinha feito do secretismo em torno do sucessor de Messi prioridade - desprevenida. Este ano, não foi feita precisamente a sessão fotográfica antecipada com o vencedor, ao contrário das edições anteriores, precisamente para criar suspense até ao início da cerimónia. De acordo com a 'Marca', nem o apresentador foi informado sobre quem receberá a Bola de Ouro.
Um dos organizadores garantiu, entretanto, à AFP que "nenhum jogador ou clube sabe na tarde de segunda-feira quem ganhou" o troféu, pelo que "todos estão no mesmo barco".
O Real Madrid insiste que se sente desrespeitado. "Se os critérios de atribuição não designam Vinícius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", referiu fonte do clube espanhol citada pelo AS.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Tempo de utilização do avançado do PSG tem sido tema em França
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq