Está instalada a polémica em torno da Gala da Bola de Ouro com a decisão do Real Madrid de cancelar a viagem para Paris, depois de ter tido conhecimento de que Vinícius não seria o vencedor. A tomada de posição dos merengues apanhou a organização - que tinha feito do secretismo em torno do sucessor de Messi prioridade - desprevenida. Este ano, não foi feita precisamente a sessão fotográfica antecipada com o vencedor, ao contrário das edições anteriores, precisamente para criar suspense até ao início da cerimónia. De acordo com a 'Marca', nem o apresentador foi informado sobre quem receberá a Bola de Ouro.
Um dos organizadores garantiu, entretanto, à AFP que "nenhum jogador ou clube sabe na tarde de segunda-feira quem ganhou" o troféu, pelo que "todos estão no mesmo barco".
O Real Madrid insiste que se sente desrespeitado. "Se os critérios de atribuição não designam Vinícius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", referiu fonte do clube espanhol citada pelo AS.
FAR Rabat vai disputar trofu frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso
Internacional português fez o passe decisivo para Matheus Cunha resolver em Stamford Bridge
Rabat vai defrontar Mamelodi Sundowns no encontro decisivo
Equipa de Gonçalo Guedes levanta troféu pela quarta vez
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia