Há outro Mora a espalhar magia pelos relvados. Neste caso pelos relvados mexicanos. Falamos do médio Gilberto Mora, de 16 anos, que tem mostrado serviço com a camisola do Xolos de Tijuana e que é destaque por estar cada vez mais próximo do Ajax de Amesterdão.
O jogador surgiu num documentário sobre o clube holandês, numa lista onde se realçam alguns dos talentos globais que o Ajax monitoriza. Logo que as imagens chegaram a público, a imprensa mexicana apressou-se a investigar qual é a atual situação do jovem craque.
Defende o 'Récord México' que Mora está a ser acompanhado pelo Ajax, que tratará de decidir a melhor forma de o desenvolver sustentadamente, visando uma transferência futura. Algo que aconteceu com o também mexicano Edson Álvarez, que foi igualmente monitorizado pelos holandeses antes de rumar a Amesterdão.
Recorde-se que Gilberto Mora é um miúdo mas já deixou marca no futebol do seu país. Estreou-se na Liga MX com 15 anos e 10 meses, tornando-se o jogador mais jovem a marcar um golo na competição. Tem 30 jogos no principal escalão, com dois golos e uma assistência na conta pessoal.
Em janeiro deste ano tornou-se ainda o mais jovem de sempre a envergar a camisola da principal seleção do México, com 16 anos e 94 dias, pulverizando os recordes de Luis Pérez (17 anos e 309 dias) e Rafa Márquez (17 anos e 327 dias).
Internacional turco em destaque
Ex-dirigente do Benfica chega à Arábia Saudita no início da próxima semana
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ricardo Horta e Gabri Martínez fizeram os golos
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás