Fabrizio Romano, jornalista freelancer italiano que se tornou mundialmente famoso por ser considerado o guru das transferências no mundo do futebol, é suspeito de ter enviado mensagens a clubes da Noruega e da Dinamarca a pedir dinheiro em troca de publicidade de alguns dos seus jogadores com publicações nas redes sociais, tirando partido da grande fama que tem na Internet.
Segundo avança esta sexta-feira o portal norueguês 'Idrettspolitikk.no', que cita declarações exclusivas de Mehran Amundsen-Ansari, antigo diretor de marketing do Valerenga, clube que atualmente atua na segunda divisão da Noruega, o especialista em mercado de transferências tinha uma empresa que o representava e que mandava e-mails para emblemas nóridicos a troco de promoção dos seus jogadores.
A propósito deste tema, o ex-funcionário do clube norueguês disse ao referido portal ter recebido uma proposta neste sentido em 2022, quando aquele emblema nórdico ainda militava no primeiro escalão. "Lembro-me de ir para a cama nesse dia e pensar que aquilo não fazia qualquer sentido. Existiram alguns e-mails que foram trocados para a frente e para trás", revelou.
De acordo com esta fonte, os referidos e-mails eram enviados por uma empresa ligada a Fabrizio Romano, que nas mensagens enviadas aos clubes deixava explícito os vários tipos de serviços que o jornalista italiano oferecia na altura, em que uma simples menção nas redes sociais podia chegar às 11.600 coroas norueguesas (cerca de 1.000 euros à conversão atual).
Entretanto, através da plataforma 'Memmo.me', Fabrizio Romano oferece inúmeros serviços a troco de uma certa quantia de dinheiro. Através deste site, que é utilizado por inúmeras celebridades, pode pedir ao jornalista italiano que lhe envie até... um vídeo especial para o seu dia de casamento.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países