1/2
O Liverpool não foi além de um empate (0-0) no dérbi com o Everton, realizado em Goodison Park, e ficou a cinco pontos de um título que não conquista há trinta anos. Poderá até alcançá-lo já na quarta-feira, diante do Crystal Palace, em Anfield, desde que o Manchester City não derrote hoje à noite o Burnley no Etihad. Podemos falar de um copo meio cheio ou meio vazio devido ao resultado de ontem? É preferível falar num copo... um pouco mais perto de ser erguido para celebrar o cetro.
O dérbi de Merseyside podia ter caído para qualquer dos lados, algo que ficou bem patente nos últimos minutos. Três exemplos. Só Alisson e o poste negaram o golo a Calvert-Lewin e Tom Davies, respetivamente. Apenas a ponta dos dedos de Pickford evitou que Fabinho convertesse um livre direto.
O Liverpool passou a ter 23 pontos de vantagem sobre o Manchester City e aumentou para 22 o número de jogos consecutivos sem perder com o Everton (11V e 11E), que teve ontem André Gomes no miolo e João Virgínia no banco. Klopp não lançou Salah e perdeu Milner, aos 43’, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Irá falhar o duelo com o Crystal Palace!
Klopp considerou justa a igualdade. “Merecemos este ponto! Voltamos a jogar daqui a três dias e precisamos de lá chegar em boas condições. O Alisson esteve excecional! Os guarda-redes de classe mundial são assim. Teve pouco para fazer durante boa parte do jogo, mas estava lá para evitar o golo na etapa final. Não foi a primeira vez que nos salvou pontos”, disse o treinador do Liverpool, enquanto Van Dijk referiu: “Demos mais um passo em direção ao título!” Por seu turno, Ancelotti lamentou a oportunidade desperdiçada para bater o arquirrival. “Estivemos bastante perto de ganhar”, sublinhou o técnico do Everton.
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano