_
A família de Emiliano Sala continua à espera de respostas. Após dois anos da morte do futebolista argentino - o avião que transportava Sala caiu no Canal da Mancha, a 21 de janeiro de 2019 - a família apela a um inquérito.
"É dramático. Já passaram dois anos desde a morte de Emiliano e ainda não sabemos exatamente como e por que ele morreu. Um inquérito é a única forma de saber a verdade", afirmou o advogado da família.
"Espero sinceramente que o tribunal defina uma data para o inquérito começar imediatamente após o julgamento de David Henderson, para que não tenhamos de suportar outro aniversário sem respostas", sublinhou.
Recorde-se que o avião que transportava o argentino, de 28 anos, envolvido numa transferência milionária do Nantes para Cardiff, caiu ao norte de Guernsey, em janeiro de 2019. O corpo do futebolista foi recuperado no mês seguinte, mas o piloto David Ibbotson, de 59 anos, nunca foi encontrado.
David Henderson, que está a ser julgado, acusado de ter agido de forma descuidada e negligente, era o piloto que deveria transportar Sala de Nantes para Cardiff, no entanto delegou o serviço a David Ibbotson.
Por RecordNo dia seguinte ao 'dramático' jogo com o West Ham, Trevoh Chalobah recorreu à rede social X para brincar com o guardião dos hammers
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfo por 2-0
Agendado para esta segunda-feira, para a liga saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira