O Fenerbahçe informou este sábado o mercado de valores mobiliários da Turquia que iniciou formalmente conversações com José Mourinho. Recorde-se que já há um acordo por duas épocas, com outra de opção.
José Mourinho vai assistir este sábado à final da Liga dos Campeões no Estádio de Wembley e a amanhã segue para a Turquia, segundo apurou Record. A imprensa turca avança que o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, também estará hoje em Londres e que vai ver ao jogo da Champions - que coloca frente a frente o Real Madrid e o Borussia Dortmund, a partir das 20 horas - com o treinador português.
Aos 61 anos, o técnico prepara-se para regressar ao ativo no arranque da nova temporada, tal como sempre afirmou que era a sua intenção. Depois de ter sido apontado à Arábia Saudita e também ao Besiktas, Mourinho vai suceder a Ismail Kartal. O Fenerbahçe confirmou ontem a saída do treinador turco, que estava no cargo desde 2022 e levou a equipa ao 2º lugar na liga, ficando atrás do campeão Galatasaray mesmo chegando aos 99 pontos. Wesley Sneijder, que foi treinado por Mourinho no Inter, revelou já ter conversado com o português. "Falei com Mourinho e ele confirmou que vai para o Fenerbahçe. Como joguei no Galatasaray não posso ir ter com ele, mas podemos jantar em Istambul", disse o holandês.
À espera do treinador português está precisamente o desafio de tentar superar o rival Galatasaray, vencedor das últimas duas edições do campeonato turco, sendo que o Fenerbahçe não consegue ser campeão há uma década, desde 2013/14.
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Editor de Record analisa arranque de temporada do jogador do Al Nassr
Os dados da GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995