Fernando Gomes tem estado na linha da frente do combate à criação de uma Superliga Europeia, que segundo os mais recentes rumores estará para ser oficializada em breve. Numa entrevista à imprensa inglesa em outubro do ano passado, o presidente da FPF, que também é líder do Comité de Competições de clubes da UEFA, declarou a sua rejeição perante o modelo que será agora apresentado e apelidou-o de algo que reforça "o egoísmo e ganância".
"A hipótese da criação de qualquer tipo de Superliga Europeia merece o meu completo desacordo e reprovação. Discordo porque viola todos os princípios do mérito desportivo. Tanto quanto sabemos, seria algo para os clubes que se entendem como privilegiados. Merece a minha reprovação porque o mundo está neste momento a enfrentar o seu maior desafio, pelo menos olhando ao último século, e a última coisa que precisamos é de egoísmo e ganância. A Superliga não terá qualquer tipo de apoio em Portugal e, na minha opinião, todas federações devem recusá-la de uma forma clara", declarou então o presidente da FPF, em declarações à Press Association.
Em fevereiro, a Record, Fernando Gomes já tinha defendido o novo modelo da Liga dos Campeões, que no seu entender irá beneficiar os clubes portugueses.
Por RecordSeleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Gonçalo Ramos cruzou e avançado do Al Nassr faturou
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
De longe, com um disparo forte... foi quase tudo igual
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo