Fernando Gomes tem estado na linha da frente do combate à criação de uma Superliga Europeia, que segundo os mais recentes rumores estará para ser oficializada em breve. Numa entrevista à imprensa inglesa em outubro do ano passado, o presidente da FPF, que também é líder do Comité de Competições de clubes da UEFA, declarou a sua rejeição perante o modelo que será agora apresentado e apelidou-o de algo que reforça "o egoísmo e ganância".
"A hipótese da criação de qualquer tipo de Superliga Europeia merece o meu completo desacordo e reprovação. Discordo porque viola todos os princípios do mérito desportivo. Tanto quanto sabemos, seria algo para os clubes que se entendem como privilegiados. Merece a minha reprovação porque o mundo está neste momento a enfrentar o seu maior desafio, pelo menos olhando ao último século, e a última coisa que precisamos é de egoísmo e ganância. A Superliga não terá qualquer tipo de apoio em Portugal e, na minha opinião, todas federações devem recusá-la de uma forma clara", declarou então o presidente da FPF, em declarações à Press Association.
Em fevereiro, a Record, Fernando Gomes já tinha defendido o novo modelo da Liga dos Campeões, que no seu entender irá beneficiar os clubes portugueses.
Por RecordDe Zerbi picado com adjunto de Rui Borges
Sporting consegue a quarta reviravolta na Liga dos Campeões
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador