Acabou! O Besiktas despediu Fernando Santos após o empate (1-1) com o Samsunspor, em Istambul, que elevou para cinco o número de jogos consecutivos (2E e 3D) sem ganhar na Superliga da Turquia. O comunicado da direção a anunciar a saída do treinador português e a sua substituição por Serdar Topraktepe foi emitido meia hora depois do ex-Selecionador Nacional ter dito que não pensava demitir-se e que iria conduzir o clube à conquista da Taça da Turquia (Besiktas enfrentará o Ankaragücü nas meias-finais).
O ambiente do jogo de ontem demonstrou que a permanência de Fernando Santos era praticamente inviável. Porquê? Os fãs do Besiktas pediram a sua demissão no decorrer do jogo. "Não sabia o que significavam aqueles cânticos pois não percebo turco. São coisas que acontecem quando os resultados não são bons. Não estou a pensar demitir-me. Acredito no projeto, acredito naquilo que faço. Sei aquilo que fiz. É por isso que não penso pedir a demissão. Vim para trabalhar e tenho feito o meu trabalho. Vamos ganhar a Taça! Estou cem por cento seguro de que a venceremos!", explicara o técnico luso de 69 anos. "Se a direção confiar em mim, continuarei! Mas há muitas coisas que têm de mudar. Sei como podemos dar a volta a isto, acredito que tenho capacidade para o fazer. Estou aqui até à final da Taça", acrescentara Fernando Santos.
O português chegou ao Besiktas a 7 de janeiro, tendo cumprido 16 jogos (7V, 4E e 5D). O de ontem diante do Samsunspor (Gedson Fernandes cumpriu os 90 minutos) foi a gota de água. "A nossa situação é complicada. Julgo que merecíamos ter vencido os últimos três jogos (2E e 1D). Todos queríamos ganhar, todos estamos tristes. Nada mais há a dizer", vincou Fernando Santos, que deixou o Besiktas no 4.º lugar com 48 pontos, menos 36 do que o líder Galatasaray.
Por Nuno PomboCazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Artilheiro norueguês marca há 11 jogos consecutivos
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês