Gianni Infantino anunciou esta sexta-feira que a FIFA vai reformular o Mundial de clubes, que será disputado por 32 equipas a partir de 2025. A ideia é a competição realizar-se a cada quatro anos.
Não está ainda definido o número de equipas por continente, mas o 'Globo Esporte' avança no Brasil que a UEFA e a Associação de Clubes Europeus querem que a Europa tenha 12 representantes e que essa terá sido mesmo a condição para apoiarem a competição.
Infantino não revelou onde terá lugar a primeira edição, mas é expectável que a primeira edição da prova aconteça na América do Norte, como evento-teste para o Mundial de seleções do ano seguinte.
Foi também anunciado que haverá um Mundial de clubes feminino, mas o formato, a data e o número de participantes ainda não foram definidos.
Avançado português contabiliza três golos na Serie A... em 2026
Antigo avançado do Tottenham e da seleção de Inglaterra abraça projeto na 5.ª divisão inglesa
Jogadores de Sporting e Benfica, respetivamente, foram substituídos ao intervalo
Presidente do Bayern tem uma visão curiosa sobre o goleador inglês
Apresentava sinais de embriaguez e terá caído de uma altura considerável
Federação romena garante que o selecionador encontra-se estável
Treinador português é um namoro antigo dos spurs
Ex-Sporting foi admoestado aos 70' e 81', mas não recebeu o vermelho; Harry Maguire diz que árbitro deu duas justificações diferentes
Elefantes ganharam por 4-0
Numa ilha paradisíaca, o advogado natural de Cascais cumpriu o sonho de jogar num apuramento para o Mundial e... marcou na estreia